Nova Friburgo

Brasão de Nova Friburgo.

Situada na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, com clima agradável, belas vistas e povo hospitaleiro, Nova Friburgo conta com uma rica história.

Sua floricultura, horti-fruticultura e em sua história recente, também a sua indústria, mostram o quanto esta cidade tem a oferecer.

Nova Friburgo nasceu a 16 de maio de 1818, quando D. João VI assinou o decreto que autorizava a vinda de várias famílias suíças para o Brasil, a maioria do Canton de Fribourg.

Assim foi criada a primeira colônia não-lusitana no país, que ficou conhecida como “A Suíça Brasileira”, hoje, Nova Friburgo

Em 25 de março de 1824, D. Pedro I outorgou a primeira Constituição Brasileira, na qual a liberdade religiosa foi concedida. Naquela ocasiãoo, encontravam-se no Rio de Janeiro várias famílias vindas da Alemanha, na sua maioria agricultores evangélicos de Kirnbecherbach, que também decidiram trilhar os mesmos caminhos dos colonos suíços, chegando a Nova Friburgo em 3 de maio de 1824.

Curiosidade: Em 1827 foi construído na Praça do Pelourinho (hoje Praça Marcílio Dias) o primeiro templo protestante, porém as autoridades da época ordenaram sua demoliçãoo.

Ao longo dos anos, também chegaram a Nova Friburgo colonos de países como Portugal, Itália, Espanha, Áustria, Hungria, Líbano, Japão e muitos outros, que juntos somaram cultura e conhecimento à cidade.

Louvamos a Deus por tudo o que Ele fez para que Nova Friburgo fosse o que ela é hoje: O nosso Lar!

Bandeira de Nova Friburgo.

Clique nos links abaixo para saber mais sobre nossa querida Nova Friburgo: